domingo, 10 de abril de 2016

EXITOSA SEMANA INTERNACIONAL PELA LIBERTAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS DA ÍNDIA

Ocorreu do dia 2 de abril ao dia 9 de abril de 2016 a Semana Internacional Pela Libertação dos Presos Políticos da Índia. 
Além do Brasil, participaram da campanha movimentos revolucionários e democráticos da Alemanha, Holanda, Itália, Espanha, Turquia, Grécia, Equador, Chile, Bolívia e diversos outros países espalhados pelos cinco continentes.
Por todo o Brasil foram realizados debates, atos, panfletagens, em solidariedade aos presos políticos da Índia e exigindo o fim da Operação Caçada Verde.
Em São Paulo foi realizado uma manifestação na porta do Consulado Indiano no Brasil. Participaram do ato convocado pelo CEBRASPO integrantes da Associação Brasileira dos Advogados do Povo - ABRAPO, do Movimento Feminino Popular - MFP, do Movimento Estudantil Popular Revolucionário - MEPR, da Unidade Vermelha, da Liga Operária, do Sindicato dos Nutricionistas do Estado do Rio de Janeiro - SINERJ, e da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo.
Membros do CEBRASPO e da ABRAPO tentaram entregar um documento exigindo a liberdade dos presos políticos e o fim da Operação Caçada Verde ao consulado, mas o cônsul geral da Índia no Brasil se negou a recebê-los. O memorando pode ser conferido neste link: https://drive.google.com/file/d/0B7nNcx2XLij0V0lnaGtBQ1FVcjg/view?usp=sharing 

No Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram realizados debates e panfletagens, houve ainda registro de várias pichações nos muros desses centros.
Nas áreas da Liga dos Camponeses Pobres debates e palestras foram organizados com os camponeses que deram um exemplo de internacionalismo.
Segue um breve documento do CEBRASPO sobre a situação da luta dos povos Adivasis na Índia e sobre a Operação Caçada Verde: https://drive.google.com/open?id=0B7nNcx2XLij0cElWU2djcTVmLUZEZS1Wa3V2cUFxbTRXNkZn


Abaixo, fotos de algumas atividades que foram realizadas pelo Brasil.

Atividades realizadas em duas áreas revolucionárias no Norte de Minas (Cidades de Manga e Pedras de Maria da Cruz).


 

 


Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros campus Darcy Ribeiro)


 


 


Atividade realizada pelos camponeses da área revolucionária José Ricardo, no município de Lagoa dos Gatos/PE


 

Universidade de São Paulo - USP


 
 











SÃO PAULO


 

 

 



CEFET-MG

 



Ato realizado em São Paulo em defesa do povo indiano em frente ao Consulado da Índia.


 


 


 














Debate realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário